Geek XP: Cólera do Dragão!



Depois da minha corrida e exaustiva aventura como Staff no Festival de Games da cidade de Floriano no Piauí (você sabe onde fica? não vale mentir),  agora meu segundo evento, agora devidamente credenciado como imprensa foi a GEEK XP: O maior evento nerd da mesma região. E olha, se eu posso te adiantar alguma coisa... é que foi surpreendente.

Fui conhecer a existência da Geek XP em Setembro, no primeiro evento que cobri, me interessei bastante. Quando a Ane, uma staff da Geek XP falou que o Francisco Bretas (dublador do Hyoga de Cisne) esteve no ano passado em Terras Piauienses eu fiquei chocado. Como um dublador do anime da minha vida esteve próximo da minha cidade e eu não estive lá para prestigiá-lo, tirar uma foto, sei lá?  Eu realmente precisava ir para o evento de 2018, que contaria com a participação de Élcio Sodré, o fucking Shiryu de Dragão e o Kakashi Sensei. Velho, eu precisava ir de um jeito ou  de outro.

Então a partir do dia 22 de Setembro de 2018 eu comecei a me planejar para estar lá em Picos, uma cidade que nunca fui na vida, não tenho parentes, nem nada. Durante esse tempo eu ficava conversando com o responsável pela Geek XP, o Kaio, tirando minhas dúvidas, mostrando o que era o Próxima Dimensão, que já temos um público razoável, muitos conteúdos e assim consegui minha primeira credencial de imprensa da vida.



Já era uma aventura viajar sem a família pela primeira vez (acredite) e logo com amigos para uma cidade desconhecida. Aconteceu que ao longo das semanas, por motivos externos, os meus amigos acabaram não indo viajar para o evento.  Ou seja, a aventura aumentou o seu level de dificuldade: Sozinho.

Eu fui assim mesmo, não poderia perder a oportunidade de aproveitar o maior evento nerd da região e nem de entrevista o Élcio, uma das vozes mais marcantes da minha infância.  O que um nerd não faz para ver seus ídolos né? E posso dizer com toda a convicção possível: valeu muito a pena. Principalmente porque os responsáveis e staffs me receberam super bem, me explicaram tudo sobre o histórico, como acontece e funciona as coisas por lá. Isso desde a sexta-feira a noite.  A primeira surpresa positiva foi o tamanho da escola

Nem dormi direito, tava bem ansioso pelo evento para ser sincero kkkk, muito animado e não sabendo o que esperar. Então assim começou o dia 1: com muito sono e dor de cabeça, que foram totalmente superadas quando começaram as atividades pra valer.

No primeiro dia eu destaco inicialmente o Animekê. Gente, foram 2 dias de muito Pegasus Fantasy, We Gotta Power, Soldier Dream, Haruka Kanata e muitos outros clássicos da década passada ou de 90. Isso animou muito a galera, que perdeu a vergonha de soltar o gogó e gritar "SAINT SAIYA, GUERREIRO DAS ESTRELAS". Ou no meu caso "GO GO POWER RANGERS!" e enquanto vozes desafinadas berravam empolgadas hinos das nossas infâncias, todos ao redor iam junto. Que momento.

Acho que no segundo dia eu soltei um MIGHTY MORPHIN POWER RANGEEEEEEERS que desafio meus limites de pulmão.

Outra sala que surpreendi foi com a Radical Dreamers, uma desenvolvedora de  jogos da cidade. Como todos nós sabemos que a industria de jogos nacional é exageradamente desafiador e difícil para os desenvolvedores, ter um espaço como esse num evento como a Geek XP foi um golpe certeiro: Dando espaço para que o público conheça que na cidade há desenvolvedores de jogos, popularizando sua marca e possibilitando seu crescimento.

As salas estavam indo muito bem durante o primeiro dia, mas o hype da galera estava para o Main Event do dia: Élcio Sodré, pelos corredores não se falava em outra coisa. E quando o cantor Caio Cavan começou a agitar a turma com músicas de animes clássicos, o auditório lotou pelo fim da tarde. Eis então que surgiu lá na entrada do auditório: O Homem, e o pessoal foi a loucura. Na hora que vi ele e os seguranças saindo em direção do Meet and Greet já fui junto para entrevistar o cara.




Foi nesse momento que surgiu uma bela fila pra falar com ele, então eu aproveitei minha credencial (cof cof) e entrevistei o cara. E no PDcast #11 vocês irão ouvir haha. Eu até postaria aqui mas tenho que dar uma pequena editada. Mas posso adiantar que ele se sente na obrigação de ir o máximo que pode nos eventos, mesmo que seja a milhares de KM de distância da casa dele. Achei isso muito foda, visto que Picos é muito longe do Sudeste, muito mesmo.

E no evento principal, quando ele estava lá no palco, contando sobre sua vida, seu trabalho e a relação dele com Cavaleiros, o que eu achava que ele iria um pouco no "automático" até pelo cansaço da viagem, se tornou em algo bem emocionante. Ele simplesmente chorou bastante quando contava a história que teria que fazer uma peça de comédia um dia depois do seu pai falecer. Aquilo foi demais pra ele e acabou chorando bastante. Com certeza esse foi o ponto maior do dia.



No segundo dia eu percebi uma animação maior do público. Na sala do Just Dance,  lotada de gente e de muito marmanjo que perdeu a vergonha pra dançar em frente ao kinect (não sei se tem a ver com a bela staff da sala :V), mas brincadeiras a parte, a responsável pelo Just Dance era campeã BR do gênero (!!!)  e muitos visitantes e staffs movimentaram bastante a sala, que foi uma das mais animadas do dia 2.

Durante a tarde, a final de Naruto e o Geek Quiz lotaram o auditório. Incrível como gritaram, aplaudiram e curtiram esse momento. Nos combates de Naruto, a cada transformação ou especial nego comemorava como se fosse um gol do seu time. Bom, a maioria não sabia quem eram os finalistas, só torciam para seu ninja favorito ou para que a luta fosse equilibrada, e foi mesmo. Assim como o Quiz, que a galera reagiu a cada pergunta e resposta da mesma maneira.

Mas na real, o ponto alto do dia foi o concurso Cosplay. Como Picos é uma cidade não muito grande, a maioria se conhecia e torcia demais pelos seus amigos em suas fantasias. Acho que a maior comoção foi com o Darth Vader, que fez o público gritar loucamente.

E assim, entre várias fotos, muita música de anime terminou minha aventura na Geek XP.  Saí de lá satisfeito, toda a programação que fora anunciada anteriormente foi cumprida com rigor, deu pra conhecer gente nova, semear futuras parcerias e curtir o evento. Eu saí com a sensação de dever cumprido e com vontade de voltar de novo, estamos aí.

Até a próxima, Geek XP!

BOTA A PORRA DA BANDOLEIRA CARALHO, 20 ANO DE CURSO PORRA


Geek XP: Cólera do Dragão! Geek XP: Cólera do Dragão! Reviewed by Adão Filho on dezembro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário