Nintendo ganha processo contra sites de Emulação e leva a bolada de 12 milhões de Trumps


A Nintendo começou a processar sites de Emulação. Parecia questão de tempo que acontecesse algo do gênero na Internet. E a empresa dona do Mário levou muito a sério a briga judicial contra o casal que gerenciava o Love ROMs. Com o lançamento do seu console nostálgico que emula diversos jogos antigos, começou-se então uma "caça aos sites de emulação". E isso rendeu uma bagatela de 12 milhões de dólares para a Nintendo.

A decisão ainda proíbe o casal de distribuir qualquer ROM da Nintendo.  É provável que essa quantia absurda de dinheiro sirva apenas para alertar outros sites de emulação.

Casos judiciais de combate a pirataria não são novidade na internet. Houve o caso do Napster no final dos anos 90, quando o Metallica liderou uma grande batalha judicial, queimando a própria imagem com os fãs, mas findando o antigo site de pirataria. Acabou que isso não terminou com a pirataria de música, que vivenciou o auge anos depois, e somente agora com o streaming, diminuiu bastante mesmo a pirataria musical.

Você não combate a pirataria na Justiça, o Napster foi a prova viva disso. Em tempos de Torrent e infinitos sites de downloads de ROMs, é pouco provável que a Nintendo consiga êxito nessa empreitada lutando contra a pirataria

Fonte: Torrent Freak (rs)
Nintendo ganha processo contra sites de Emulação e leva a bolada de 12 milhões de Trumps Nintendo ganha processo contra sites de Emulação e leva a bolada de 12 milhões de Trumps Reviewed by Adao Filho on novembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário