Han Solo: Bilheteria de Estreia fica abaixo das expectativas da Disney, refletindo o mal planejamento da Saga


Han Solo - Uma História Star Wars é o mais novo Spin Off da franquia ressuscitada em 2015 com O Despertar da Força. Como Star Wars é quase uma religião nos Estados Unidos, o filme ficou em primeiro colocado na bilheteria do fim de semana, mas mesmo assim... Os números são preocupantes.

O filme faturou 83 milhões de Dólares nos EUA nesse fim de semana, superando Deadpool e Guerra Infinita, mas mesmo assim tá muito baixo.

Isso porque o orçamento do filme foi de 250 milhões de trumps, e como as estreias (geralmente) são as maiores bilheterias, vai ser difícil cobrir o orçamento e mais difícil ainda  gerar lucro.

Foi a pior estreia da história da franquia desde Despertar da Força, de acordo com esse belo gráfico feito pela turma do Jovem Nerd, a discrepância da receita de Han Solo com as demais é bem alta:

Fonte: NerdBunker/Jovem Nerd
É quase metade da bilheteria inicial de Rogue One e nem podemos comparar com as continuações canônicas (Últimos Jedi e Despertar da Força).

Refletindo um pouco sobre essa bilheteria

Explicar os motivos disso é simples e complexo ao mesmo tempo. Não quero utilizar o argumento falacioso de que "o público está enjoando Star Wars por ter todo ano, e está saturado", até porque a série só realmente satura para quem já não gosta dela, quem ama esse universo não se importa com isso e sim na qualidade dos mesmos.

A reação extremamente polarizada de Os Últimos Jedi somado a reação de Rogue One influenciaram bastante na desconfiança do público. Para o bem ou para o mal, Os Últimos Jedi é um filme forte, impactante, então o melhor momento para lançar um novo Star Wars não era agora.



O Público ainda precisa digeri-lo, revê-lo e discutir com mais calma. Tanto é que Despertar da Força ficou cerca de 6 meses sendo exibido, muito depois do lançamento do seu Blu-Ray no início do ano. Rogue One foi lançado em Dezembro, muito depois.

Han Solo ser lançado em maio, pouquíssimo tempo depois do lançamento do filme mais controverso dessa recente leva de filmes de Star Wars é no mínimo insensível com o público que mal digeriu o outro filme. Dar um tempo, mais alguns meses faria bem.

Além de tudo isso, completou pouco mais de 1 mês do lançamento do maior Blockbuster dos últimos anos, Vingadores - Guerra Infinita, que com certeza tem muita ingresso ainda para vender.

Além disso, os trailers não empolgavam e custaram uma eternidade para sair, gerando uma dúvida do público acerca da sua qualidade.

Concluindo (ou não)


Han Solo - Uma História Star Wars veio num momento impertinente, pouquíssimo  tempo do maior blockbuster do ano e poucos meses depois da estreia do seu filme mais polêmico. 

A insegurança do público com os rumos dos seus últimos 2 filmes refletem na bilheteria de estreia: um hype extremamente morno.

Já assistiu Han Solo? Por que você acha que a bilheteria está tão fraca em relação às expectativas? 
Han Solo: Bilheteria de Estreia fica abaixo das expectativas da Disney, refletindo o mal planejamento da Saga Han Solo: Bilheteria de Estreia fica abaixo das expectativas da Disney, refletindo o mal planejamento da Saga Reviewed by Adao Filho on maio 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário