Próxima Dimensão Entrevista #1 - Corneta Europa

Um dos Perfis de Twitter mais "polêmicos/bem humorados" da internet, o Corneta Europa tem sua popularidade aumentada a cada ano.

Tentando desmistificar o Futebol Europeu e todos os seus fanboys que falam "o meu barça" e "o meu real", a conta de twitter já acumula mais de 32 mil seguidores.

E para inaugurar esse "quadro" novo no Blog Próxima Dimensão, resolvi entrevistar o próprio jornalista Leandro Vignoli, dono do Corneta Europa. O mesmo possui um projeto para lançar um livro, você pode ajudá-lo financiando o projeto no catarse.

Entrevista:


Pergunta 1: Queria saber como foi que a sua ideia de ser uma espécie de “versão contrária” do típico comentarista da TV se tornou tão popular? Hoje você tem 31 mil seguidores e uma boa quantidade de tretas na internet.

A ideia surgiu apenas pra desmistificar certas coisas. Sempre rolou uma maior complacência com o futebol de fora, mas isso aumentou com mais exposição de jogos na TV e até videogame. Na Europa jogador se atira também; cai técnico, tem briga de torcida. O futebol é mais rico e, claro, mais bem jogado (até por ser mais rico), mas ainda é futebol – não é um paraíso onde existe toda a perfeição divina.

 

Pergunta 2: Uma coisa que eu percebo, é que quando um técnico amado pelos comentaristas passa alguma vergonha, é que a comunidade da internet fica tirando sarro, comemorando e ironizando os mesmos. Você se considera meio que uma bandeira dessa galera?

Nah, eu sou apenas um homem a serviço da Corneta. Você deve estar falando do Guardiola. É um grande técnico, mas passou a ter mais fanboys do que admiradores. Tudo que tem fanboy é preciso um passo atrás.

wenger2

Pergunta 3: Quando começou essa belíssima relação entre você e o twitter do Blog que todos nós sabemos de quem é? Aliás, ele é um fake seu?

Blog do Carlão? Não, ele é outra pessoa, nem conheço. Ele representa a afetação ao futebol europeu, na qual considero uma bobagem.

Pergunta 4: Eu lembro que assistia alguns jogos da Copa da França no Esporte Interativo e queria me matar. Como alguém consegue ver os jogos do Campeonato Francês e admirá-lo a ponto de cogitar MALCOM pra seleção?

É justo essa tendência (consciente ou incosciente) de valorizar mais o que é de fora. Um jogo ruim do Francesão não é tratado com a mesma crítica que um jogo ruim do Brasileirão. Rola uma passada de pano.

Pergunta 5: Eu ainda não vi um jogo do Napoli de Sarri (não vejo italiano desde o título do Milan de 2011), é tão revolucionário e propositivo quanto dizem?

É um time bacana de assistir. Faz muitos gols, e foi montado sem muita grana (comparado aos outros europeus, que fique claro). O técnico saiu do nada, botando em prática coisas que considerava essenciais. Revolucionário? Não. É nessa parte onde entram os fanboys.

mauriziosarri-cropped-176fllkqwadt18vs28dsahib3

Pergunta 6: A competição do momento, a Champions League, tem sido dominada pelo Real Madrid e Barcelona nos últimos 6 anos (tendo 2 exceções). Você acha que teremos uma volta de Campeões diferentes?

Acho que só vai piorar. Cada título representa mais dinheiro, que representa mais jogadores bons, que representa mais títulos, que representa….É uma bola de neve. E que parece que as pessoas até gostam.

2475872_w1

Pergunta 7: Você se arrepende de ter falado que o Borja mereceria entrar na Bola de Ouro?

Acho que qualquer um que faça o que ele fez naquela reta final de Libertadores merece ser cogitado. O problema é esse. Torneios fora da Europa não entram nem ao menos no radar. (Mas, para ser sincero, acho prêmios como Bola de Ouro uma grande bobagem).

borja-foi-titular-do-palmeiras-contra-o-gremio-no-pacaembu-1498960489373_615x300

Pergunta 8: Qual a sua opinião sobre a Seleção Brasileira de 2006? Era sim uma seleção galática, a maior da história, futebol bonito e propositivo… ou era uma Seleção de Preguiçosos que já ganharam tudo e disputaram uma copa sem a menor vontade de jogar?

Considerando quem ganhou aquela Copa, poderia ter ganhado, sim.  Mas porque não ganhou eu não faço a menor ideia hehe

Ronaldinho-Vs-Zidane

Pergunta 9: Florentino Pérez é uma espécie de Eurico Miranda espanhol?

Não é para tanto. Não há nada pior no futebol que Eurico Miranda.

 

Pergunta 10: Por que você pega no pé do meu Giroud? (OBS: não que ache um craque rs, mas sei lá, acho ele muito útil em vários jogos, rei dos golaços).

Porque ele é um jogador comum! Tivesse nascido no Brasil, estaria aí fazendo seus golzinhos no Atlético-PR. Nada demais.

Olivier-Giroud-Football365

 

Pergunta 11: Qual é o seu time? (A pergunta que não quer calar)

O meu time é o time da Corneta.

wenger

Pergunta 12: Para terminar: Quando o Wenger vai sair do Arsenal? E esse sofrimento vai acabar?

Nessa altura do campeonato, quando ele sair, acho que ele vai exercer uma função como a do Ferguson no United. Ou seja, sair não saindo.

Essa foi a entrevista com o Corneta Europa, quem sabe podemos ter um novo convidado? Se você tiver alguma sugestão de alguém (que seja fácil de contatar também) é só deixar nos comentários.
Próxima Dimensão Entrevista #1 - Corneta Europa Próxima Dimensão Entrevista #1 - Corneta Europa Reviewed by Adao Filho on novembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário