Fazendo uma Seleção do Século XXI melhor que a da UEFA e do Polêmicas Vazias

Minha vez de fazer uma Seleção do Século XXI...  Sim, mais um Post sobre Futebol! No último dia 24 de Novembro, saiu o vídeo do canal do Esporte Interativo no Youtube do Bruno Formiga comentando a Seleção que a UEFA fez dos melhores do Século XXI e ainda formulando a própria seleção.

Você pode assistir o vídeo inteiro aqui:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=USqDkVOl-aA&w=560&h=315]

Se você não quiser assistir, a Seleção da UEFA ficou essa daqui:

Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Puyol, Lahm, Gerrard, Xavi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Messi e Henry

A Seleção do Polêmicas Vazias ficou:

Buffon, Daniel Alves, Piqué, Sérgio Ramos, Lahm, Iniesta, Xavi, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Cristiano Ronaldo. Técnico: Guardiola 

Particularmente achei as seleções bem ruins, principalmente a da UEFA. Mas vou fazer a minha própria e você decide se é boa, ruim ou faz a sua, sei lá.

Por que são ruins?


Bom, para começar, na Seleção da UEFA tem a pachorra de improvisar o Sérgio Ramos na lateral direita, sendo que ele foi péssimo na mesma posição no Real Madrid. Aposto que ele ainda  tem pesadelos com o Ronaldinho Gaúcho deitando por cima dele.

Para começarmos: Casillas... hahahahaha. Olha, para o Casillas ser cogitado, ele tem uma fila de Buffon, Neuer, Cech, Van Der Sar e quiçá outros. Era um bom goleiro sim, mas esses 4 nomes que citei são muito melhores.

Na Seleção da UEFA tem Piqué... PIQUÉ!!!!!! Um dos zagueiros mais inconstantes  dos grandes times. Todo jogo decisivo ele toma alguma bola nas costas, o Barcelona toma vários e vários gols por erros dele e sua incrível falta de velocidade.

Mascherano e Umtiti são muito melhores que ele, que tem muito mais tweet do que futebol.

Além disso tem PUYOL.... P-U-Y-O-L, um zagueiro que foi mediano a vida toda, mas exibia raça e tinha a postura de líder daquele Barcelona de Ronaldinho, Eto'o e companhia. Mas tecnicamente não era um monstro como jogador.

Gerrard foi um ótimo jogador, mas não. Talvez estaria num terceiro time dos melhores do Século.  Henry eu tenho um peso no coração, sou muito fã, muito mesmo, mas não acho que merecia ser um top 11 do século.

Na escalação do Polêmicas Vazias temos novamente Piqué. Outro que gostaria de cornetar é o Daniel Alves, que foi um ótimo lateral, nos clubes. Na seleção brasileira o cara não joga absolutamente nada.  É o responsável pela abertura de belas avenidas nos jogos. Até acho que ele evoluiu na Juve, jogando como ala, que tinha 3 zagueiros (melhores que o Piqué inclusive) para protegê-lo, e melhorando sua marcação.

Daniel Alves é ótimo, mas não é top 11 do século.

Como Ficaria a Seleção do Blog Próxima Dimensão?


Para início de conversa eu resolvi utilizar a formação 3-4-3. Por mais que seja fã do melhor Lateral do Século, Phillip Lahm, não consigo achar um lateral à altura. E por opção pessoal decidi deixar Marcelo de fora, que é um ótimo Lateral, mas tem o mesmo problema do Daniel Alves, e os zagueiros que escalei são melhores que os laterais brasileiros.

Beleza, vamos começar com:

BUFFON


AS Monaco v Juventus - UEFA Champions League Semi Final: First Leg

O melhor goleiro de todos os tempos está sim na minha escalação. Não há o que discutir, Buffon tem uma Copa do Mundo e uma quantidade enorme de outros títulos. É uma pena que não tenha ganhado uma EURO ou (ainda) uma Champions League. Não tem discussão, Buffon veste a 1 e a faixa.

RIO FERDINAND


2

GRANDE JOGADOR. Um dos melhores zagueiros de todos os tempos. Sir Alex Fergunson confiou demais nesse zagueiro extremamente seguro, que ganhou tudo o que pôde pelo Manchester United. Era um dos pilares da sua sólida defesa com Vidic.

PAOLO MALDINI


4

"Que homem!". Maldini foi um grande jogador dos anos 90 é verdade. Mas nos anos 2000 também foi um dos pilares da sua espetacular dupla com Alessandro Nesta. Venceu 2 Champions com o Milan (2004 e 2007), Mundial interclubes e tudo o que tinha direito até sua aposentadoria em 2009.

ALESSANDRO NESTA


3

Mais um Campeão do Mundo. Nesta, que é um pouco mais novo que Maldini, seu parceiro de zaga,  esbanjou talento na Itália e também ganhou tudo o que pode com o Milan na década passada. Um dos melhores zagueiros que pude prestigiar, não tenho dúvidas que está no Top 11 do Século.

ANDRÉS INIESTA


7

Uma das minhas concordâncias com as 2 listas (da UEFA e do Bruno Formiga). Iniesta foi o melhor jogador que a Espanha teve. Ponto final. Iniesta tem muito do Zidane nele, a bola grudada no pé, conseguir espaço conde não tem, e um passe bem preciso. Não chega a ser melhor que o Zizou, claro, mas foi sim um dos melhores meio-campistas que o mundo teve no século XXI.

ANDREA PIRLO


6

Andrea Pirlo poderia ser facilmente um sinônimo do termo Jogar de Terno. Lançamentos espetaculares, Faltas batidas na perfeição, passes inteligentes... Pirlo sem dúvida foi o melhor volante que o século já teve até agora. Além disso ganhou tudo o que pôde também, pela Juve, Milan e Seleção Italiana.

KAKÁ


5

Melhor do mundo, ponto final. Talvez a posição que tenha uma maior discordância das pessoas, mas Kaká sim merece um lugar nessa lista. Kaká foi segundo melhor jogador Brasileiro até agora. Foi eleito melhor do mundo em 2007, competindo com o início do auge do Cristiano Ronaldo (consolidado na Inglaterra) e Messi que tinha acabado de surgir. Kaká carregou o Milan para vencer a Liga dos Campeões  humilhando o Manchester United de Cristiano Ronaldo.  Na copa de 2006, era o único lado do "Quadrado Mágico" que funcionava, participou do grupo campeão de 2002 com 30 minutos jogados na costa rica, ninguém parava ele na arrancada no Milan e... é isso aí, Kaká justa posição. Leva a camisa 8.

KAKÁ > XAVI

ZINÉDINE ZIDANE


8

Se Pirlo é um dos Sinônimos para Jogar de Terno, o significado para Jogar de Terno pertence à este homem. Concordo com cada palavra que o Bruno Formiga disse sobre ele. Zidane jogou demais no século XXI até 2006. Começou fazendo um gol na final da Champions, sendo o mais bonito e mais improvável já feito. Conquistou títulos na Espanha e ainda carregou a França na campanha da copa de 2006, junto com Henry e foram vices da Itália. Jogava demais, a camisa 5 (usava no Real Madrid) já é deste homem.

RONALDINHO GAÚCHO


9

Outra que concordo com o Polêmicas Vazias na escalação. Ronaldinho Gaúcho por enquanto é o melhor jogador que o Brasil teve no Século XXI. Campeão de tudo: Copa do Mundo, Champions League, Espanhol, Libertadores da América,  1 Bola de Ouro da France Football e 2 pela FIFA... Ronaldinho de 2002 até 2010 jogou muita bola. Fez seu legado e jogou horrores.

O resto eu nem vou discutir.

CRISTIANO RONALDO


11

Nem precisa discutir, no máximo é que a camisa 7 é dele.

LIONEL MESSI


10

A 10 é desse daqui.

O Técnico vai para quem foi realmente o melhor de todos os tempos, inclusive o do Século 21:

SIR ALEX FERGUSON


tec

Sir Alex Ferguson tomou a Inglaterra e a Europa para si. Venceu todos os gigantes que teve a oportunidade, levou todos os títulos que possibilitou conquistar. Estrategista nato que ganhou mais Premier Leagues do que eu possa contar, ficou 20 anos num time apenas, criou um legado, uma era... Se tornou um mito. Para Guardiola superá-lo, tem que comer muito feijão ainda.

Bom, a escalação dos melhores jogadores e melhor técnico da Século XXI foi essa. O que achou da escrita? Há erros de português? Discorda da escalação? Bom, responda essas perguntas e dê sua opinião nos comentários, ajuda bastante.

Forte Abraço, até o próximo texto.

 
Fazendo uma Seleção do Século XXI melhor que a da UEFA e do Polêmicas Vazias Fazendo uma Seleção do Século XXI melhor que a da UEFA e do Polêmicas
Vazias Reviewed by Adao Filho on novembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário