Crítica: TOP Ragnarok

Como o Legado da Marvel já tem a sua própria crítica... Resolvi postá-la aqui, e deixar registrado sobre o melhor filme do Deus do Trovão.

Sim, Ragnarok foi um filme muito melhor que seus antecessores. Até acho que o Thor 1 é um tanto subestimado, Ragnarok pode ter sido a redenção que a trilogia precisava para calar alguns críticos. (ou não, eles nunca se calam rs).

Com Guerra Infinita se aproximando, a MARVEL começa a se preocupar em deixar tudo preparado para um dos maiores eventos cinematográficos de todos os tempos. Já começamos bem desde Guardiões 1, quando realmente apresentamos o verdadeiro vilão (esqueça aquela cena pós créditos de Vingadores 1), Guardiões 2 também ajudou nisso e Thor Ragnarok foi uma das preparações finais.

Não, não estou dizendo que o filme é apenas uma preparação. Ele fecha bem um ciclo de três filmes, como vem fez concluindo a Saga do Capitão América com a Hydra em Guerra Civil. Mas já nos dá uma ideia de um vilão imbatível, como a maravilhosa Cate Blanchett nos mostrou. (Confesso estar apaixonado).

null

Quais são os pontos positivos?


A vilã, que foi um dos pontos altos da história (não, ela não é genérica), foi um belo prelúdio do que Thanos é capaz de fazer no ano que vem: ser invencível em relação aos heróis. Os diálogos dela com Thor, Loki e com o seu servo principal reforçam muito isso.

Ela não foi a única que chamou a atenção. A Valquíria foi um dos pontos que o roteiro mais tomou cuidado. É explorada toda sua motivação (ou falta dela) e toda a sua personalidade é bem explicada. Você se importa demais com ela. Eu realmente espero um futuro grande nela nos próximos filmes.

Banner e Hulk deram uma modificada bastante. Não sei dizer se bom ou ruim, mas cumpriu bem a função que precisava exercer no roteiro.

null

O Humor é algum problema?


Ouvi de algumas pessoas que falaram que parece bastante o Guardiões da Galáxia. Realmente, em alguns trechos do filme, em especial no segundo ato tem alguma semelhança, no planeta onde os protagonistas foram parar. Entretanto, na maioria só é mais um filme do Thor. Utilizando um humor característico da trilogia, criando situações extremamente engraçadas em alguns momentos. Em Guardiões esse humor vem mais da interações de personagens, em Ragnarok é mais nas situações dos mesmos.

Há humor em representação de cenas de outros filmes, outras que quebra a sua expectativa do prosseguimento da cena etc.

Como eu gostei do fato do Loki ter sido mais abordado. Na opinião de muitas pessoas (inclusive do escritor da crítica) é o melhor personagem da MARVEL. Ele tem um espaço grande no roteiro, e como é bom ele participando de várias cenas. Quanto mais Loki é usado… melhor. Waititi não teve vergonha de expôr o ilusionista de Asgard.

Falando em Humor foi um dos pontos-chave. Eu esperava realmente um filme muito engraçado. E Taika Waititi entregou exatamente isso. Alguns momentos que realmente me fizeram gargalhar, e quem não se importa de ter piadas em algum filme de aventura cômica.

null

E quais são os defeitos do filme?


Thor Ragnarok não é perfeito. Claro. Acredito que o seu maior problema está no fato dele ter sido longo demais para o conteúdo que quis entregar. Há alguns tempos, falava-se que prometia que seria um dos mais curtos da MARVEL, realmente, se fosse seria até melhor.

É um filme de Comédia com Aventura, não havia a necessidade de uma duração tão longa. Talvez algumas cenas, que até são importantes poderiam ser reduzidas, e o ritmo se tornasse mais dinâmico.

Esse eu diria que fosse o seu maior defeito. Talvez tenha pecado um pouco pelo excesso. Mas nada que possa diminuir tanto assim o seu mérito.

Conclusão


Thor Ragnarok fechou com chave de ouro a trilogia que não era uma das mais queridas do Universo Cinematográfico da MARVEL. Taika Waititi provou que não precisava seguir a risca a HQ para fazer um filme ótimo. Também provou que filme de comédia combina sim com Aventura e Super-Heróis.

Os personagens são bem explorados, há situações extremamente engraçadas, a vilã é consistente… Muitos méritos que colocam esse filme como um dos melhores da MARVEL.

Finalmente fizeram um filme ótimo do Deus do Trovão.

Nota: 4/5.

Até o próximo filme da MARVEL.

Thor-Ragnarok
Crítica: TOP Ragnarok Crítica: TOP Ragnarok Reviewed by Adao Filho on novembro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário