Uma análise bem sincera (e pessoal) do novo filme do Homem-Aranha

O Super Herói mais popular das HQs da MARVEL finalmente entra no MCU. Depois de 2 sequências de filmes, uma negociação com a Sony... O Homem Aranha entrou na cronologia que vem sendo feita desde o Homem de Ferro em 2008. O Hype era monstruoso entre os Nerds, todos queriam ver um Peter Parker jovem, adolescente, com problemas da sua idade e uma história que lembrasse as HQs. Todos estavam animados , exceto eu.

A questão é que nunca fui muito fã do Amigão da Vizinhança. Minha relação simplesmente se resumia à aquele primeiro filme de 2002, com ele sendo jornalista, picado por uma aranha, pulando prédios, lutando nos subúrbios com o nome de Aranha Humano... Só resumia a isso mesmo e alguma outra animação que deva ter passado na globo. Acredito até que o Homem Aranha de 2002 deve ter sido um dos primeiros filmes que eu tenha visto, mas nada tão marcante.

devolta ao lar 4

O meu hype foi quase zero, apenas salvo porque a MARVEL tem feito filmes "pipocões" excelentes, que me divertem bastante mesmo quando sua qualidade é duvidosa (vide os filmes do Thor e Doutor Estranho).

Então fui assistir o Homecoming e... não senti nada. Nada, apenas algumas gargalhadas forçadas de algumas situações.

Não me entenda mal, o filme foi bom. Entretanto, pessoalmente, percebi que foi muito focado no nicho de "leitor de HQ". Talvez seja até porque eu já não era muito fã do herói, mas mesmo assim, com o filme rodando eu não conseguia me importar com o Peter Parker.

devolta ao lar 2

Eu me importava muito mais com o vilão, um pai de família (que delícia cara) que fazia o que fazia para sustentar sua mulher e a sua filha... Um vilão muito bem feito, diferente de muitos outros que a MARVEL produziu.

Mesmo com um vilão decente, bem produzido e roteirizado... o filme ainda não conseguiu me conectar. Alguns outros filmes recentes tinham vilões totalmente esquecíveis, mas mesmo assim me divertiram mais, como o caso do Homem Formiga e o próprio Doutor Estranho.

Então, ponto para Homecoming, possuir um vilão ótimo.

devolta ao lar 3

Durante o filme, temos as participações de Tony Stark e o seu fiel empregado Happy, que foi uma bela surpresa, realmente gostei da sua participação como um Guia para Peter Parker. Já Tony, talvez o personagem que me dava algum hype me decepcionou um pouco até por que o trailer já entregou quase tudo. Mesmo assim foi uma participação interessante....

Aliás, a armadura do Tony  em Homecoming ficou bem estranha, para não dizer ruim. Era uma mistura de vermelho com prata.

(confissão: dá uma tristeza ver o Tony em 3º ou 4º plano do filme, eu como um assumido "não-fã" o Spidey, queria mesmo que o Homem de Ferro tomasse as rédeas do filme)

Ah é claro, não nos esqueçamos do grande retorno de Pepper Potts ao universo da MARVEL. Okay, foi por poucos segundos, Ok, foi poucas falas... mas que bom que ela voltou, tava perdida em algum lugar do ruim Homem de Ferro 3 (rs). Ela merecia algo mais decente.

iron-man-3-paltrow-suit

Bom, o texto foi curto, até porque não tinha muitas coisas para falar, mas o que descrevi foi muito importante, realmente não entrei no hype gigantesco desse filme e precisava falar disso em algum lugar... achei esse.

Entretanto, o filme não deixa de ser bom, não deve para nenhum outro da MARVEL e ainda tem uma vantagem em relação à outros, como o próprio vilão.

Até o próximo filme da MARVEL, ou outro post, já que lançaram o trailer de Thor Ragnarok e vazou o trailer de Guerra Infinita e já tou no hype.
Uma análise bem sincera (e pessoal) do novo filme do Homem-Aranha Uma análise bem sincera (e pessoal) do novo filme do Homem-Aranha Reviewed by Adao Filho on julho 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário