O único título possível para algum post sobre esse time: #WengerOut

Não dá, chega. Quantas vezes eu disse isso nos últimos anos?

Quantas vezes esse time já passou 10, 15 jogos fazendo o futebol de mais alta qualidade, e quando chega dezembro e novembro tudo vai pro saco com derrotas e erros do próprio técnico?

Quantas vezes esse time iludiu, fazendo uma torcida que acompanha em todos os cantos do mundo decepcionar em todas as competições?

Quantas vezes José Mourinho irritou os torcedores apenas falando a verdade?

O Arsenal é um grande ciclo de acontecimentos durante toda a temporada. Parece aquele relacionamento onde começa, vive uma fase boa e depois uma horrível, mas acabam se reatando e tudo acontece novamente.

A questão é, um relacionamento reatar 2 ou 3 vezes tudo bem. Mas já são 6 anos no mínimo com esse ciclo. O Arsenal começa a temporada perdendo, jogando feio. Mas aí começa uma sequencia de vitorias de 1 ou 2-0 e vence um clássico, começa a ter o "melhor futebol do mundo" até uma puta desilusão no fim do ano.

Aí na fase mal, os simpatizantes e torcedores ficam no premierleague.com ou livescores.com calculando os pontos e as rodadas e imaginando o quanto falta para algum título. Dá uma pequena engrenada e volta a perder jogos importantes, ser desclassificado nas oitavas de final na Champions League. Depois do marasmo, uma nova fase boa no fim da temporada e descola um terceiro ou segundo colocação na EPL. Esse é o Arsenal.

O Wenger tem seus discursos prontos toda temporada: "Eu vejo futuro para esse time" "Esse time está preparado para grandes conquistas "se tivermos sorte no sorteio da Champions...". Eu simplesmente estou cansado disso. O cara tem uma mentalidade de fracassado, um treinador desgastado, que ainda vive o Arsenal de Bergkamp e Henry.

Esse discurso só reflete a pipocagem do sujeito. Jogando a classificação na UCL pela sorte, é inadmissível! A diretoria ainda acredita que deve ao cara simplesmente por Jogar Bonitinho. Pode jogar bonitinho, mas nem isso faz com qualidade, sendo que nessa ultima temporada o Arsenal somente no sufoco quebra retrancas de Bournemoths da vida.

Dinheiro não falta. O que falta é saber contratar, falta saber como produzir uma defesa eficiente, escalar o time. Até o seu ponto forte, o ataque, já está comprometido com uma mentalidade morta.

Os 2 5x1 tomados pelo Bayern de Munique nas ultimas semanas revelaram um treinador que se reciclou, estudou e um time que montou um elenco campeão à um treinador velho, ultrapassado, com um elenco com algumas peças boas, mas com falta de culhões.

O time está tão doente que não seria nada mal refazer o elenco por completo. Adotar  uma postura diferente, formar uma defesa eficiente, meio criativo, ataque matador. O Arsenal de 2016/17 não tem absolutamente nada disso. Os únicos que sou capaz de perdoar seriam Petr Cech, Alexis Sanchez e Giroud (que por mais que seja criticado, não tem parcela de culpa nenhuma na má fase do time, muito pelo contrário).

Falta a diretoria saber que esse técnico não tem mais capacidade de obter títulos grandes, títulos relevantes. Eu desejo muito que ele saia vitorioso na FA Cup desse ano, para sair do time com alguma coisa parecida com a dignidade que poderia ter tido caso saísse há 4 ou 5 anos.

Aquela vitória heroica sobre o Hull City na Final da FA Cup em 2014 poderia sim ter sido sua despedida, mas não, foi apenas mais um motivo para ele ficar. Optaram pelo comodismo, uma promessa que o Arsene Wenger poderia voltar a ser o que já foi em um passado que ainda não foi esquecido.

Eu não vejo motivo nenhum agora para ele ficar, nem por ele mesmo. Vá trabalhar em algum outro time, ou seleção. O que adianta poder ficar o tempo que quiser em um trabalho, sendo que todos os consumidores do produto estão insatisfeitos? Pega mal para a instituição, para os torcedores, até para jornalistas, que poderiam trabalhar em algo mais importante, mas não, têm que falar sobre um cara que insiste no erro há mais de 5 anos.

Ninguém que tem simpatia pelo time vermelho de Londres merece a continuação de Arsene Wenger. Chega de humilhação internacional, nacional e até regional. Futebol bonitinho não alimenta uma torcida faminta por títulos.

Wenger, faça um favor à si mesmo. Largue esse barco e segue sua vida.
O único título possível para algum post sobre esse time: #WengerOut O único título possível para algum post sobre esse time: #WengerOut Reviewed by Adao Filho on março 16, 2017 Rating: 5

Um comentário

  1. […] E o Troféu vai para: Não poderia ser diferente, A decepção do ano vai para Arsene Wenger. O Francês ignorou toda a pressão da torcida do Arsenal, não classificou o time para a Champions League e ainda renovou contrato por mais 2 anos. Parabéns. Eu até fiz um texto sobre ele no primeiro semestre também, confira clicando aqui. […]

    ResponderExcluir