OSCAR 2021 - Filmes de Serviços de Streaming poderão ser eleitos para a Premiação


A Academia acabou de publicar novas regras para a maior premiação do cinema. De acordo com o site oficial, os cinemas da região de Los Angeles foram obrigados a fechar dia 16 de março. E de acordo com as regras oficiais da premiação, o filme precisa ser exibido lá para entrar na disputa dos prêmios.

E ao que parece a quarentena vai impossibilitar os cinemas de funcionar por mais um longo tempo. E mesmo filmes que são da Netflix, Prime Video e afins concorram, elas deveriam ser exibidos no cinema para concorrer. Por enquanto essa regra foi suspensa.

Então temos novas regras para a admissão dos filmes à premiação:

  • O filme deverá ser disponibilizado para o Academy Screening Room, que é o "serviço de streaming" da premiação, 60 dias após o lançamento do mesmo.
  • As outras regras anteriores devem ser respeitadas.
Essas regras excepcionais valerão até a reabertura dos cinemas de acordo com os governos Federal, Estadual e municipais dos Estados Unidos.

Há também outras mudanças nas regras em categorias técnicas, confira todos no comunicado oficial.

Alguns filmes originalmente de Streaming tem sido bem sucedidos em indicações e premiações. Como o filme Roma de Alfonso Cuarón, vencedor do melhor filme internacional em 2019, leia nossa crítica Clicando Aqui

O Irlandês teve grande destaque: Leia nossa Crítica Clicando Aqui.
OSCAR 2021 - Filmes de Serviços de Streaming poderão ser eleitos para a Premiação OSCAR 2021 - Filmes de Serviços de Streaming poderão ser eleitos para a Premiação Reviewed by Adão Filho on abril 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário