Top 5: Momentos de Naruto Clássico


Naruto Clássico completa 17 anos em 2019. 17 anos de um dos animes mais influentes da Cultura Pop, um sucesso que expandiu as fronteiras asiáticas e  conquistou o mundo. Poucas vezes nós vemos um anime se tornar tão popular dessa maneira. Acho que somente com One Piece na América do Norte, Dragon Ball nas Américas e Cavaleiros do Zodíaco na América do Sul e Parte da Europa um anime se tornou tão grande.

E no primeiro post de 2019 resolvi elencar 5 momentos marcantes da primeira adaptação do Mangá de Masahi Kishimoto, que foi exibido no Brasil pela SBT e Carton Network. Aqueles momentos que fizeram muita gente chorar ou vibrar nos seus sofás perto da hora do almoço antes de assistir X-Men Evolution.

Acabei de reassistir todo o Arco (não filler) do Clássico, que está disponível na Netflix e estou com uma memória mais fresca sobre o anime. Então pegue uma bebida ou lanche e confira nosso primeiro Top 5 do site:

Top 5: Naruto e Sasuke x Zabuza


Para quem não lembra, logo no início da Série, quando a equipe 7 é formada (Naruto, Sasuke e Sakura) e é enviada para uma missão nível C (a princípio). A missão incumbia o time 7 para proteger um construtor de pontes até sua terra natal. Mas durante o caminho descobriram perigos inimagináveis: Um assassino (Zabuza) fora contratado para eliminar o construtor, algo que transformava a Missão em algo maior que apenas nível C. 

No primeiro embate do Time 7 contra o Ninja Patife da Aldeia da Névoa, Naruto e Sasuke desempenham um incrível trabalho em equipe, enganando o Ninja mais experiente e libertando Kakashi de uma prisão armada por Zabuza. 

Com certeza foi um dos momentos mais empolgantes da série. Muitas crianças em 2007 vibraram muito assistindo Naruto lançar uma Kunai pelas costas de Zabuza.

Top 4: Shikamaru x Temari


Talvez Shikamaru e Temari tenham protagonizado a luta mais estratégica e bem escrita de todo o Naruto Clássico. Isso porque envolve alguns conceitos que aproveitam todas as características dos personagens e sem nenhuma forçação de barra. Assim como todos os Shonens, Naruto também sofre com facilitações narrativas, excessos de flashbacks, conversas deus ex machinas e poderes tirados da puta que pariu para vencer combates que parecem impossíveis.

Mas essa luta foi o oposto. Alguns diálogos expositivos que não atrapalharam, não há o poder milagroso tirado do nada, ou algum deus ex machina: aquela solução milagrosa de terceiros quando a luta  está prestes a acabar. O combate foi resolvido na estratégia e no talento, além de ter terminado com muito bom humor.

O Shikamaru com certeza é meu personagem preferido do anime por essas nuances de não ser o mais forte ou o mais talentoso: ele é o mais estratégico e reconhece seus defeitos, trabalhando com eles. E quando o mesmo manobra a Temari para que caia na sua armadilha percebi que era o melhor desempenho disparado no exame chunin. Tanto é que ele não foi promovido a chunin por acaso, e  nem venceu o combate.

Top 3: Naruto x Gaara (e Gamabunta x Shukaku)


Um dos momentos mais empolgantes de Naruto foi quando o anime se tornou Power Rangers (ou Super Sentai, você escolhe). O demônio Shukaku tomando conta do amedrontador Gaara e o Jutsu de Invocação invocando o Sapo Chefe. 

Tudo o que cerca essa luta é sensacional, os monstros gigantes se batendo realmente lembra um Tokusatsu, e certamente foi uma ótima homenagem. E a luta termina com um puta golpe emocional de Naruto no ninja da aldeia da areia. Eu tava assistindo com minha irmã e ela chorou bastante vendo o final dessa luta. Que realmente foi o ponto maior da Guerra contra Orochimaru.

Essa luta foi importantíssima para o arco do Sasuke, mostrando a impotência dele em Salvar Sakura, enquanto Naruto utiliza toda a sua força e a da Raposa para vencer o inimigo principal e mais aterrorizante das primeiras temporadas.

Top 2: Rock Lee x Gaara


Talento Natural ou Trabalho Duro? Frieza o Emoção? Acho que a Luta de Rock Lee x Gaara nos mostra personagens totalmente opostos um do outro e com histórias tão diferentes que nos prende a cada episódio. É muito maneiro quando você assiste um cara de apenas taijutsu encarando outro que possui um demônio interno de igual pra igual.

Gaara já vinha com toda a fama de nunca se machucar, de ser o genin mais talentoso e poderoso das aldeias aliadas da folha. Rola aquele clima de tensão desde a primeira prova.  Na preliminar a terceira prova, achamos que veríamos um Gaara x Sasuke ou Gaara x Naruto... mas não, era o Lee, um personagem coadjuvante que estava conquistando mais espaço na trama.

A luta entre eles é a mais exaltada de Naruto, e não é por acaso. velocidade e impacto poderiam resumir essa luta sensacional. Muito bem roteirizada e empolgante, terminando com um momento bem Pai e Filho, algo que Gaara não podia entender. Que luta foda.

Top 1: Naruto x Kabuto


Essa não foi a melhor luta do Clássico, talvez nem a melhor da temporada. Mas o que um momento específico dessa luta significou para toda a série é inigualável: Quando Naruto protegeu Tsunade mesmo com sua perna sem se mover, a todo custo e canalizou seu primeiro Rasengan no pupilo de Orochimaru.

Esse primeiro rasengan significou mais de um mês de treinamento duro, sacrifício e determinação do personagem. Uma aposta que ele tinha feito e cumpriu, para conseguir o colar e provar que era um ninja com talento e propenso a ser Hokage um dia.

Seus próprios aliados acreditavam que ele não estava a altura dessa batalha (que foi sensacional aliás), foi a primeira vez no anime que realmente senti o menosprezo de Naruto e acreditava que não estava pronto para um combate envolvendo Sannins. Mas o ninja número 1, hiperativo e cabeça oca provou o contrário num belo contra-ataque que quase o matou.

Conclusão

Rever Naturo Clássico foi uma das melhores decisões que tomei nos ultimos tempos. Pude analisar alguns momentos com um olhar mais adulto e poder elencar os momentos mais emocionantes que o anime mais popular do mundo pode proporcionar. Foi maravilhoso relembrar os tempos de SBT e rever momentos memoráveis.

Então assim ficou meu top de Momentos do Naruto Clássico, e aí, você tem algum momento marcante que não ficou no top? Escreve aí nos comentários qual foi o seu preferido.
Top 5: Momentos de Naruto Clássico Top 5: Momentos de Naruto Clássico Reviewed by Adão Filho on janeiro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário