Agora falando Sério: Remake do Rei Leão e 3 motivos que justificam meu hype


A internet parou por causa do recente trailer do Rei Leão, que você pode conferir clicando aqui. Eu estava lá chegando de uma prova, vendo a notícia que o meu Vasco ganhou uma partida e respira aliviado no Brasileirão, até que do nada aprece no meu celular "TRAILER DO REI LEÃO".

A sensação já é de espanto, eu nem lembrava que um remake do rei leão estava sendo produzido na verdade. Fui logo conferir o pequeno teaser sem saber no que esperar. Eu tive que ver e rever diversas vezes.

E a sensação foi a mais incrível possível: Nhé.

Juro pra você que não senti a imponência que o filme do Rei Leão me proporciona até hoje. Circle of Life até me fez arrepiar, mas eu só conseguia pensar no ínfimo impacto que um filme dessa magnitude me proporcionou.

Eu passei parte da noite e do dia pensando aqui nas motivações pra isso. Rei Leão é uma obra prima do cinema de animação, é um fato. Tudo bem que caiu bastante no meu conceito quando eu soube daquela história do plágio escancarado da Disney.

Mas mesmo assim não apaga a genialidade dessa obra (será?) pelo menos o impacto dela na minha infância continua intacta rs. E não me entenda mal, eu não sou o cara que coloca o saudosismo em primeiro lugar sempre.

Um exemplo disso foi minha animação ao anúncio do Reboot de CDZ para a Netflix, não é algo que me incomoda, muito pelo contrário: acho muito bacana essa história ser contada depois de 30 anos, época de grandes limitações técnicas, com toda a tecnologia de hoje. E realmente se torna oportuno contar a história dessa maneira.

O que leva ao primeiro motivo do meu hype baixo:

1. Não é necessário


O Rei Leão é um filme de 1994. Possui incríveis 24 anos e a animação não é datada de jeito nenhum. Ela foi remasterizada em Blu-Ray, está linda por sinal. O roteiro também não está datado tanto é que hoje ainda muitos filmes se inspiram na história do Simba: Pantera Negra é um belíssimo exemplo de inspiração.

Por muitos, O Rei Leão é considerado como a maior animação da história da Disney. Tanto é que recebeu 2 continuações, desenhos derivados (Timão & Pumba, A Guarda do Leão)... bom conteúdo para o nostálgicos e para as novas crianças.

Se o filme é uma obra de arte, não está datada em nenhum sentido. Por que caralhos precisa de um Remake? Scarface foi um remake depois de décadas do antecessor, Planeta dos Macacos veio depois de um fracasso em 2001 e precisava herdar bem a obra original, Nasce uma Estrela é um remake de remake de remake... de uma história bem antiga também.

Rei Leão é de 94 gente.

2. Visual CGI realista ficou feio e não combina


Ah mano, fala sério, esse visual em CGI realmente te deixou animado? Claramente o visual não combina. Você acaba vendo o trailer e não percebendo os traços marcantes dos personagens, que na animação de 94 tem.

Parece que a essência de cada personagem se perdeu em meio tanto realismo que o CGI pode nos trazer.  Lógico que isso pode mudar conforme for o filme mesmo, mas acho difícil a identidade visual de cada personagem ser aprimorada.

No teaser mesmo só deu pra arrepiar com Circle of Life, mas foi pra apelar né? rs

Olha o visual do filme original, que perfeição as cores, a animação acompanhando o voo dos passaros... é genial



3. Remakes, Remakes, Remakes e Remakes


Eu não sou muito de reclamar disso, mas é impressionante a quantidade de remakes e remakes que estamos recebendo ao longo dos anos. Até parece que tudo o que era bom e original ficou para trás e não temos mais tanta criatividade quanto antigamente. Até agora no cinema, pelo menos nos ultimos anos o remake mais bem sucedido foi O Planeta dos Macacos, que é uma das melhores trilogias da história.

Será que Rei Leão será um remake para ficar na memória, como Planeta dos Macacos, Scarface... ou será apenas mais um Robocop?

Eu espero que eu queime minha língua, porque Rei Leão é um dos filmes que mais tenho carinho.
Agora falando Sério: Remake do Rei Leão e 3 motivos que justificam meu hype Agora falando Sério: Remake do Rei Leão e 3 motivos que justificam meu hype Reviewed by Adao Filho on novembro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário