O que as Mudanças Importantes para o Oscar 2020 significam?


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou algumas mudanças importantes para as próximas edições do Oscar.

Na Edição de 2020, que premiará os melhores filmes de 2019, a Academia em seu twitter disse que pretende alterar o tempo de duração da premiação para "apenas" 3h, e o mais importante foi a criação da categoria de melhor filme popular.

Será a chance dos grandes Blockbusters Hollywoodianos vencerem prêmios além de técnicos? Nota-se a atenção da academia aos péssimos números de audiência que a premiação de 2018 tiveram.

Foi a pior audiência de TV na história. E talvez isso tenha sido um alerta para eles. A questão é, será que essas mudanças vão deixar o Oscar mais "pop" e aumentar a audiência?

Até que acho que sim, na realidade. A intenção é até boa, mas o jeito que fizeram não. Bom, isso é o reflexo da indiferença do Oscar com os Blockbusters atuais, meio que um julgamento de "somente é um caça-níquel, filme para ganhar dinheiro, coloca pra disputar prêmios técnicos".

Não é assim. Muitos filmes de apego popular realmente tem algo a dizer e são excelentes filmes. Mas a falta de coragem de indicá-los em prêmios mais importantes resultou na criação dessa categoria, que nem deveria existir aliás.

Filmes como Gone Girl (2014), Logan (2016), Inception (2010) foram esnobados dos grandes prêmios e no máximo foram indicados em categorias menos importantes e perderam neles.  Sendo que poderiam ter sido indicados em mais categorias e levado mais prêmios para casa.

The Dark Knight (2008) foi um ponto fora da curva, mas mesmo assim foi um absurdo não ter sido ao menos indicado a prêmio de melhor filme.

A ideia da Academia tem até uma boa intenção, mas poderia ter sido feita de maneira melhor. Vamos ver no que vai dar né?
O que as Mudanças Importantes para o Oscar 2020 significam? O que as Mudanças Importantes para o Oscar 2020 significam? Reviewed by Adao Filho on agosto 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário