Agora Falando Sério: FUCK BATMAN! O que a DC nos proporcionou nessa SDCC 2018


O que será que a nossa querida DC Comics nos proporcionou na San Diego Comic Con de 2018?

Num evento sem painel do Marvel Studios, esse foi o ano da DC chamar a responsabilidade e provar que não está perdida em seu Universo Cinematográfico e nem nas séries.

Será que eles conseguiram? Bom, a missão era difícil, mas não impossível, era uma oportunidade.

Mulher Maravilha, Titãs, Aquaman, Shazam! foram as cartadas da DC Comics nesse ano, mas não vamos nos ater a falar de Mulher Maravilha, já que não nos disponibilizaram nada além de alguns boatos e fotos. Então não dá para fazer uma análise clara sobre o assunto.




Só que eu espero um bom filme da Mulher Maravilha, o primeiro foi ótimo... Espero não decepcionar, algo que a DC tem feito ultimamente.

FUCK BATMAN! Mano que trailer foi esse do Titãs


Vamos começar falando de coisa ruim, pra sair logo e a gente começar a discutir coisas boas aqui e sair um pouco animado né, isso se você não parar de ler até o final desse texto também. 

Todo mundo falou que a caracterização dos personagens estava horrível. Naquelas primeiras fotos que vazaram, o Mutano com a cara do Yudi, a Ravena..... a Estelar......... velho, velho!!!!!

Nesse momento eu tou cogitando a parar de escrever de desgosto. Mas beleza, vamos continuar (eu acho). Depois daquelas primeiras fotos eu disse  "ok, vamos em frente" e finalmente chegou a SDCC de 2018 com o trailer dos Titãs.

Quando saiu eu tava relaxando no Litoral do Piauí (muito bonito por sinal) e a última coisa que eu pensava era nessa série, apenas pedia o report do que tava acontecendo pro Jeferson.  Ele tinha me dito que o trailer saiu dividindo opiniões e já veio a memória daquelas fotos:



Em compensação, a caracterização do Robin estava excelente, lembrando muito Watchmen. Talvez mesmo com a caracterização nivel fan made pudéssemos ter algum produto legal, o trailer estava pronto para calar a minha boca e a boca de muitas pessoas.




Minha gente que coisa horrível. O Trailer começa muito errado com o Robin matando gente e mandando um FUCK BATMAN do NADA.

O trailer nos mostra aquelas propostas sombrias do Snyderverse que a gente sabe que não tem dado certo nos últimos 6 anos, um CGI tosco e coreografias de lutas piores que a do The Dark Knight Rises de 2012, no fim da trilogia que começou de maneira maravilhosa e terminou triste.

Eles tentam pegar uma vibe que mescla terror e fica cada vez mais tosco a cada vez que os minutos se passam. Claro que os Jovens Titãs tem algumas histórias de pegada sombria, mas mano, quando algo se leva a sério demais fica tosco.

Titãs não tem essa pegada que o trailer mostrou, a caracterização dos personagens é pífia. A ravena é estranhíssima, o Mutano coitado o que faltou de dinheiro pra ele, e alí não é a Estelar, sinceramente.

Eu até quero falar mais da caracterização do cast, que a atriz da Gamora é negra e passava horas se maquiando, mas eu tou desanimado demais pra isso.

A série ainda está em pós-produção talvez, eu digo talvez possam corrigir esses efeitos toscos aí, eu acho, sei lá.

O bom desse trailer é que o filme do desenho dos Jovens Titãs em Ação promete ser muito melhor.

Vamos falar de coisa boa: A Nova Tecpix  Aquaman e SHAZAM!


Trailers muito bons hein, irmão? DC parece, eu digo parece, aprender que a simplicidade e a humildade pode fazer bem.

Quando cheguei da viagem e peguei esses 2 trailers para assistir (e infelizmente rever o de Titãs) fiquei bem animado com eles. Nos mostra uma DC renovada, mais bonita visualmente e... SIMPLES, sem tramas épicas gigantescas com embate de gigantes ou algo assim

Confira esses trailers: 

Aquaman


SHAZAM!





Eu animais demaais com o trailer do Shazam!, atmosfera moleque, divertida, algo simples e não tão grandioso.

Ao que parece todo mundo vai se divertir demais nesse filme, espero muito que não fique seguindo algumas convenções do gênero, tem um potencial enorme.

E Aquaman eu achei bem bonito, não tinha como o CGI ficar uma "maravilha da sétima arte", mas a escolha das cores está muito bem feita, e a história parece OK, vamos aguardar.

O Saldo da DC é positivo: Um trailer péssimo, um Bom e outro ótimo. Será que no futuro os DCzetes gritarão para todo mundo que o Respeito Voltou? Só o futuro dirá.
Agora Falando Sério: FUCK BATMAN! O que a DC nos proporcionou nessa SDCC 2018 Agora Falando Sério: FUCK BATMAN! O que a DC nos proporcionou nessa SDCC 2018 Reviewed by Adao Filho on julho 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário