Troféu Próxima Dimensão 2017: Decepções e Surpresas do Ano

O ano está acabando e com um bom tempo livre que estou tendo nesse recesso, resolvi elencar quais foram tudo o que mereceu destaque entre os temas que costumo fazer texto aqui.

2017 teve muito mais decepções do que surpresas é verdade, mas não podemos perder o otimismo e o bom humor para 2018. Até porque teremos Guerra Infinita, Copa na Rússia, Eleições. E sempre esses anos de Copa + Eleições são interessantes.

Provavelmente teremos dezenas de textos sobre esses tema (filmes de herói, política e futebol) durante todo ano, e com certeza aqui também terá rs.

As categorias para definir a surpresa e a decepção do ano:

  • Esportes

  • Política

  • Games

  • Eventos

  • Séries

  • Filmes


Pois bem, vamos aos prêmios:

ESPORTES:


SURPRESA DO ANO:


E Troféu vai para: a Campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Eu deixei um texto na primeira metade do ano falando sobre a campanha de Tite no comando da Seleção Brasileira. E realmente foi espetacular, muito, mas muito acima do esperado. Prêmio merecido ao Adenor Leonardo Bachi.

20160822114048_57bb0ef0479b4

DECEPÇÃO DO ANO:


E o Troféu vai para: Não poderia ser diferente, A decepção do ano vai para Arsene Wenger. O Francês ignorou toda a pressão da torcida do Arsenal, não classificou o time para a Champions League e ainda renovou contrato por mais 2 anos. Parabéns. Eu até fiz um texto sobre ele no primeiro semestre também, confira clicando aqui.

wenger3

Agora o tema mais polêmico do ano rs

POLÍTICA:


SURPRESA DO ANO


E o troféu vai para: É, realmente isso foi surpreendente. Bitcoin foi a febre econômica que deve ter deixado mais dor de cabeça em economistas e políticos nos últimos anos. Uma unidade monetária chegava a custar 3 mil reais e subiu rapidamente para 9 mil. Logo após isso, houve uma queda absurda. E recentemente um aumento astronômico, deixando a moeda custando 60 mil. E muitos desses balanços do seu valor vieram de instabilidades geopolíticas do mundo em 2017. Parabéns, Bitcoin.

AR-305279991

DECEPÇÃO DO ANO:


E o troféu vai para: Ah, dentre tantas decepções, a maior delas com certeza é o STF. Principalmente um de seus membros, mas acho que nem vale a pena citá-lo. Fica aqui essa menção desonrosa.

STF

GAMES


SURPRESA DO ANO


O troféu vai para: O Sucesso do Nintendo Switch Eu poderia citar algum jogo independente que anda fazendo a cabeça da galera mas... Seria fácil demais. O que realmente surpreendeu foi como a Nintendo fez um console super bem recebido.  Parabéns Nintendo, paga nóis.

Screenshot_54

DECEPÇÃO DO ANO


E o troféu vai para: A reação negativa do público com o FIFA 18. A discrepância da crítica em relação com a nota do público é gritante. Só observar aqui no metacritic, onde veremos um público insatisfeito com diversos pontos do novo jogo da EA. Particularmente gostei muito do jogo, entretanto só jogo offline e multiplayer. Os relatos dos jogadores do modo Ultimate Team são perturbadores rs.

fifa18_screenshot_1920x1080_ronaldofrontupdate_en_ww_v1

EVENTOS


SURPRESA DO ANO


E o Troféu vai para: Acredite se quiser, WrestleMania 33. A WWE não vem entregando o melhor produto nos últimos 2 ou 3 anos, é verdade. Mas esse ano algo que ninguém pode reclamar foi a WrestleMania, o maior evento de Wrestling do mundo. Foi extremamente divertida, cheio de lutas ótimas e a despedida de um dos maiores da história: Undertaker.

WrestleMania33-Aerial

DECEPÇÃO DO ANO


E o troféu vai para: Grammy 2017.... ops, Oscar 2017! Eu realmente cogitei colocar o Grammy, até pelo hype absurdo criado por cima de Metallica e Lady Gaga, porém a apresentação só não foi mais cagada porque o público comprou a ideia e abraçou a união, mesmo com os erros absurdos da produção e da performance do Próprio Metallica. Além disso teve aquele vacilo da Adele ter que recomeçar uma apresentação por que começou mal. Entretanto, nada, eu digo seguramente, NADA apaga o erro do prêmio principal do Oscar 2017, quando se errou somente a premiação do MELHOR FILME DE 2016!!! Somado ao fato de ESQUADRÃO SUICIDA ter vencido em alguma das premiações técnicas foi uma acinte.  Além de tudo disso, foi o Oscar com uma das menores audiências da história. 

oscar-reactions

SÉRIES


SURPRESA DO ANO


E o Troféu vai para: Que série meu amigo, Dossiê Márcio Seixas.  Simplesmente uma das maiores tretas da internet de todos os tempos. As revelações sobre um dos maiores nomes da dublagem brasileira parou a internet. Várias temporadas foram disponibilizadas no youtube com audios, mensagens, conversas e revelações acerca da voz do Batman.

dossiê

Aliás, estou aguardando ansiosamente a HQ:

Screenshot_55

DECEPÇÃO DO ANO


E o troféu vai para: É, não poderia ser outro, Game of Thrones.  Eu amava Game of Thrones, de verdade. As 4 primeiras temporadas foram simplesmente impecáveis. A quinta temporada eu gostei, apesar de ter desacelerado bastante. Já na sexta temporada, foi bem inconstante, 3 episódios fantásticos e 3 episódios mornos, mas não reclamava de nada. Essa sétima temporada foi a gota d'agua. Diversos problemas de roteiro: personagens se teletransportando, O Gendry Baratheon merecendo um spin off com ele desafiando o Flash, o Night King dando uma de quarterback, entre outras intragáveis. O pior de tudo, era que GOT pegava nossas expectativas, picotava e fazia algo melhor. Agora de ser previsível para caralho, mamar de estratégias pobres de roteiro como Deus Ex Machina, personagens preto ou branco e um romance pra lá de forçado que realmente só serve pra agradar a galera das fanfics  e "shippers". Desisti de GOT.

2017_GameOfThrones_HBO_220817-920x584

Chegamos ao principal prêmio da Noite: A maior decepção e a maior surpresa relacionado à:

FILMES


SURPRESA DO ANO


E o troféu vai para: Finalmente os caras acertaram!!, o troféu é da Mulher Maravilha. Um filme simples, sem a tentativa de algo totalmente complexo e "épico, sombrio e realístico" como os filmes do Nolan. Mulher Maravilha quebrou uma sequência de diversos filmes ruins da DC que é desde Lanterna Verde em 2011. Muito surpreendente mesmo esse feito. E olha que o filme nem é perfeito ou fantástico, só de ser bom mereceu o troféu. Te amo Gal Gadot.

wonder-woman-2-filming-summer-2018

DECEPÇÃO DO ANO


O Troféu vai para: É uma honra entregar o maior prêmio do Próxima Dimensão para STAR WARS - Os Últimos Jedi. Tudo o que você precisa saber sobre essa frustração foi escrito nesse artigo. Lembrando que o filme é bom, bom mesmo. Mas todos os motivos de ser tão decepcionante foram descritos nesse longo texto. Parabéns Star Wars.

Obrigado para você que é um dos poucos que lê esse Blog que divulgo em algumas redes sociais. Em 2018 espero postar bastante sobre todos os assuntos que puder e fazer vários desabafos. O Próxima Dimensão é a minha melhor terapia com algumas bobagens que me dão stress, e me ajuda a focar em duas coisas que gosto muito: Escrever e Reclamar.

Obrigado por ler até aqui. Até 2018.
Troféu Próxima Dimensão 2017: Decepções e Surpresas do Ano Troféu Próxima Dimensão 2017: Decepções e Surpresas do Ano Reviewed by Adao Filho on dezembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário